segunda-feira, dezembro 8

Vagas de alta rotatividade são as mais procuradas por jovens, aponta pesquisa

43,3% já saíram de bons empregos por não visualizarem um plano de carreira e 36,7% por distância da casa ao trabalho


iStock
Entre as vagas de maior interesse no mercado de trabalho para jovens da geração Y é telemarketing, procurado por 16% das pessoas. Os dados são de uma pesquisa do Emprego Ligado, realizada com cerca de 500 mil jovens paulistanos. Vendas contam com 12%, e Varejo com 8%. Em São Paulo, 34% dos candidatos são da Zona Leste e 24%, da Zona Sul.
Coincidentemente, Telemarketing, Vendas e Varejo são segmentos com alta rotatividade de pessoal. A pesquisa ainda mostrou os principais motivos apontados pelos candidatos para a saída do ultimo emprego: 43,3% das pessoas saem das empresas por não visualizarem um plano de carreira. Já 36,7% deixam o cargo em função da distância da casa ao trabalho.
“Optar por um profissional que reside próximo à empresa pode gerar uma economia de até sete vezes o salário da posição. Essa economia se refere aos custos da demissão em si, do custo em recrutamento, em perda de produtividade enquanto não chega o novo funcionário, e até que ele esteja 100% produtivo”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.
A pesquisa também identificou os dias e horários preferidos para agendamento de entrevistas. Considerando os convites e entrevistas agendadas em 2014, o horário preferido para marcação de entrevistas dos cadastrados no site é no final do dia por volta das 19h e os dias de maior incidência na busca por vagas e agendamento de entrevistas: terças, quartas e quintas-feiras.


Dos entrevistados, 64% terminou o ensino médio, 12% chegou ao ensino superior, 10% completou o ensino fundamento apenas.




FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário