quinta-feira, dezembro 4

Facebook desabilita reprodução de vídeos do Youtube


Facebook desabilita reprodução de vídeos do Youtube (Reprodução/Facebook)
Desde que anunciou o lançamento de novas funcionalidades para os vídeos postados em sua plataforma (relembre aqui), o Facebook trava uma guerra silenciosa com o Youtube. Agora, tal disputa ganha mais um capítulo. A rede de Mark Zuckerberg está, aos poucos, desabilitando a reprodução de filmes do Youtube no próprio site. Segundo confirmação do próprio Facebook ao Adnews, a mudança deve chegar a todos os usuários em breve.

O objetivo é claro: dar mais visibilidade a vídeos postados no próprio Facebook. A notícia afeta qualquer um que dependa do Facebook para divulgar seu trabalho no Youtube.

A fanpage do Porta dos Fundos, por exemplo, poderá ver o número de views de seus vídeos postados no Youtube cair consideravelmente, já que a página do grupo é um chamariz eficaz de audiência.

Para as marcas, a notícia também é importante. Se a sua empresa possui uma estratégia em que o Facebook "ajuda" os vídeos do Youtube a obter views, vale repensar a abordagem. Talvez seja hora de postar vídeos diretamente no Facebook. A mudança também afeta vídeos postados no Vimeo.

Vale lembrar que, segundo a Comscore, o Facebook já bateu o Youtube quando o assunto são vídeos no desktop. A rede social entregou em agosto um bilhão a mais de views que o rival do Google. O número, porém, pode ter sido inflado por causa do auto-play, o sistema que toca vídeos automaticamente para o usuário.

Mesmo assim, o movimento de Zuckerberg deixa claro que o Facebook não pretende ajudar o Youtube agora que os vídeos serão, cada vez mais, utilizados na plataforma.





FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário