quarta-feira, dezembro 10

Cadastro registra competências brasileiras em inovação tecnológica





Com o objetivo de facilitar contatos para a cooperação internacional, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) está fazendo um cadastro de instituições de pesquisa brasileiras e empresas que desenvolvem inovação.

O cadastro reúne um conjunto de dados que permitirão a uma instituição ou pesquisador no exterior conhecer o que o País desenvolve em ciência, tecnologia e inovação, possibilitando o contato com quem atua na área.

A iniciativa surgiu diante das dificuldades para a efetivação de parcerias internacionais por falta de conhecimento sobre as competências e as áreas de atuação das instituições de pesquisa e das empresas brasileiras no exterior.

Para que uma instituição brasileira possa participar de um projeto financiado por fundos internacionais, a exemplo do Programa-Quadro da Comissão Europeia, é necessário que essa participação se dê mediante associação com instituições de pesquisa ou empresas de base tecnológica do País de origem desses fundos.

O cadastramento das instituições e empresas brasileiras permitirá a estruturação de uma base de dados bilíngue (português e inglês) de natureza institucional dividida em 10 temas e seus subtemas.

As instituições interessadas podem se cadastrar em mapa.cint.ibict.br.




Fonte: Inovação Tecnológica, com informações da Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário