sexta-feira, dezembro 5

Startup Weekend Fintech


Startup Weekend com foco em Finanças pela primeira vez na America Latina acontece em São Paulo
De 12 a 14 de dezembro, o Startup Weekend promove uma nova edição com foco nos temas Finanças e Tecnologia. Será um fim de semana de ideias inovadoras com chances de se tornarem bons negócios para o setor.
Startup Weekend, conhecido internacionalmente como divisor de águas para os participantes, tem como objetivo reunir e auxiliar novos empreendedores a tirar suas ideias do papel. Esta edição chega especialmente para reunir talentos da área de finanças. Designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e qualquer outra pessoa que tenha uma paixão pelas áreas de inovação e empreendedorismo são imprescindíveis para o sucesso das 54h de desenvolvimento de negócios.
O evento é aberto para a comunidade local empreendedora, e para qualquer um que acredite que são capazes de criar algo que mude a sua realidade. A abertura do evento será no dia 12, às 18h30, quando os participantes terão a oportunidade de se conhecer e apresentar possíveis ideias para desenvolver, validar e vender durante o fim de semana. Cerca de 100 participantes vão escolher quais são as 12 melhores ideias a serem trabalhadas. Assim, são formados os times com o objetivo de fazer um protótipo do produto durante o sábado e domingo, quando apresentarão os resultados obtidos pelas equipes para um grupo de jurados de alto nível. Essa banca super gabaritada escolhe as melhores startups, que recebem prêmios que vão desde mentoria especializada até apoio dos patrocinadores.
Esta edição conta com o patrocínio do Bradesco e Omidyar Network, e apoio da Chivas. Para Jolivan Galvão, responsável por Pesquisa e Inovação Tecnológica do Banco Bradesco, “A Inovação está cada vez mais associada à interação entre pequenas empresas nascentes e as demandas por soluções das grandes empresas. Não necessariamente a inovação disruptiva envolve empresas já estabelecidas, uma vez que um novo conceito de negócio pode estar sendo desenvolvido. No setor financeiro, os bancos enfrentam a necessidade de inovar a cada instante com o objetivo de ampliar a segurança, criar novos produtos para seus clientes, manter-se na ponta tecnológica e acompanhar a dinamicidade do mercado.”
Segundo Jolivan, o Startup Weekend contribui para a criação e o aperfeiçoamento de iniciativas empreendedoras voltadas para o setor além de fazer com que profissionais possam implantar suas ideias e testa-las fora da empresa que atuam.
Além desses importantes nomes do mercado, os participantes contarão ainda com mais uma lista de peso para auxiliar durante os três dias de trabalho. Entre elas Elisa Carlos - Fundadora e arquiteta de inovação da In­Pulsa, oficina de negócios com foco em fomento da inovação e do empreendedorismo juvenil no interior de São Paulo. É referência em modelagem financeira para startups, é mentora financeira da Abril Plug and Play e possui 10 anos de experiência em análises econômicas de projetos inovadores na América Latina, Europa e África.
De acordo com a empreendedora e organizadora do evento, Brígida Sanches, o objetivo é que os participantes experimentem ferramentas e abordagens do mundo das startups em busca de solucionar problemas reais do dia-a-dia de finanças, em um ambiente seguro onde as falhas são permitidas e parte do aprendizado, desenvolvendo uma mentalidade empreendedora e encontrando parceiros para viabilizar a execução de novos projetos em conjunto. “Todos já sentimos necessidades de apoio na área financeira, seja pessoal ou empresarial. O mercado está sedento por inovação na área e vemos muitos profissionais buscando implantar novas soluções até mesmo dentro das instituições que atuam, mas sem ainda saber ao certo como fazê-lo. É com intuito de trabalhar os projetos do começo ao fim, e impulsionar para que as ideias saiam do papel que teremos o 1º Startup Weekend Fintech”. destaca Brígida. Os melhores projetos receberão premiações oferecidas pelos apoiadores, incluindo oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de seus negócios. Inovação em finanças não se limita a gigantes como a Apple e o Google. A revista The Economist declarou que "uma explosão de startups"
Sob a chancela da UP Global, o Startup Weekend é um evento mundial que já teve edições em mais de 170 países e inspirou mais de 150 mil empreendedores. Além de ter dado origem a mais de 10 mil startups, das quais grande parte conseguiu investimento e hoje operam com sucesso.
No Brasil, há diversos casos de sucesso oriundos do Startup Weekend. Entre eles, o Easy taxy, um aplicativo de celular avaliado em quase um bilhão de dólares.
Serviço
Startup Weekend Fintech SP
Local: FIAP - Av. Paulista, 1.106 – 7º andar, São Paulo/SP
Data: 12 a 14 de dezembro de 2014
Programação e inscrição: www.bit.ly/swfintechsp
Link direto para inscrições: http://bit.ly/SWFintechSPInsc

Mais informações

LocalFIAP - Av. Paulista, 1.106 – 7º andar, São Paulo/SP
Horário18:30
Nome do contatoHenrique Schmidt
E-mail de contatohenrique@lapresse.com.br
Websitehttp://www.up.co/communities/brazil/sao-paulo/startup-weekend/5265
Telefone(21) 349-961-61
Celular(21) 349-995-95
EndereçoAvenida Paulista, 1.106, Bela Vista, S/SP - 7º andar