quarta-feira, dezembro 3

CEPID lança jogo que auxilia no estudo de Bioquímica para o vestibular

Ferramenta pedagógica desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais testa conhecimentos de estudantes


Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, lançou o Ludo Bioquímica, jogo educativo para auxiliar no estudo da disciplina para o vestibular.
A ferramenta, que também pode ser usada por professores no ensino de temas relacionados, foi criada pelo grupo de desenvolvimento de jogos educacionais do CDMF, o Ludo Educativo.
O jogo aborda assuntos relacionados às áreas de Biologia e Química com base na matriz curricular das escolas de ensino médio, com conteúdos frequentemente cobrados nos vestibulares.
O estudante tem acesso a mais de 150 questões para testar seus conhecimentos em Bioquímica, ganhando dois pontos se acertar a pergunta ou um se errar alguma. A pontuação é enviada ao site e fica disponível para comparar as melhores pontuações do dia ou da semana.
game tem três modalidades. No modo tempo, o jogador possui dois minutos para responder o máximo possível de perguntas; no modo de número de questões, é preciso responder a 20 questões para finalizar a pontuação; no modo ilimitado, é possível praticar o quanto quiser.
É possível baixar o Ludo Bioquímica em dispositivos móveis com sistema Android em portal.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-bioquimica


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário