segunda-feira, dezembro 8

Petrobras lança seleção para documentários sobre o esporte brasileiro

A Petrobras lançou a quarta edição do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania. A iniciativa oferecerá mais de R$ 2 milhões à produção de documentários. Os contemplados contribuirão para formar uma memória audiovisual da história do Brasil nas Olimpíadas.

A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil inscrita na Agência Nacional do Cinema (Ancine) e vai contemplar nove documentários, de 26 minutos, com R$ 230 mil cada um. 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas neste site até 6 de fevereiro de 2015.

Presente na cerimônia realizada na última terça-feira (2/12), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o consultor de Comunicação da Petrobras Rodrigo Diullas falou sobre a importância do apoio à iniciativa e do relacionamento estabelecido com parceiros e patrocinadores. "O projeto surgiu da preocupação da Petrobras em resgatar, valorizar e preservar a história do esporte olímpico brasileiro. Essa iniciativa é extremamente relevante para a companhia, pois une dois importantes investimentos dela: cultura e esporte", ressaltou.

Os interessados em concorrer aos recursos passarão por duas etapas de seleção. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme a relevância e a aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados disputarão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.



FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário