sexta-feira, dezembro 5

Extramacro da Ufam deve abrir inscrições para mais de 1.600 vagas

Segundo a assessoria, as inscrições começam dia 19 e seguem até dia 29. Taxa será de R$ 50,00 e pagamento deve ser feito até dia 30 de dezembro


A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lançou o edital do Processo Seletivo Extramacro (PSE) para ingresso nos cursos de graduação em 2015. No total, o edital dosponibiliza 1.646 oportunidades em cursos da capital e do interior do estado.

As inscrições poderão ser feitas entre 19 e 29 de dezembro, por meio de formulário eletrônico disponível na página da Comissão Permanente de Concursos (Comvest)

Conforme o edital, o pagamento da taxa (exclusivo nas agências do Banco do Brasil e por boleto bancário), no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), deve ser realizado até o dia 30 de dezembro, conforme o horário de atendimento convencional.

Provas


As provas objetivas serão aplicadas no dia 1º de fevereiro de 2015, das 9 às 13h, sendo distintas conforme a área de conhecimento pretendida: Ciências Agrárias (Exame 01), com oferta de 99 vagas; Ciências Biológicas I (Exame 02), com oferta de 75 vagas; Ciências Biológicas II (Exame 03), com 157 vagas; Ciências Exatas (Exame 04), com 439 vagas disponíveis; Ciências Humanas I (Exame 04), com 460 vagas disponíveis; e Ciências Humanas II (Exame 06), com 190 vagas, totalizando 1.420 vagas para Manaus. Nas unidades do interior serão ofertadas outras 226 vagas distribuídas entre as mesmas áreas.

Caso o candidato necessite de condições especiais para realização da prova, ele pode solicitar isso por meio de requerimento específico na página da Comissão, no mesmo período de inscrição. O resultado final das solicitações pode ser acompanhado também na internet, no dia 12 de dezembro. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) já estará disponível no dia 21 de janeiro, enquanto as correções podem ser solicitadas nos dias 22 e 23.

Isenção


O candidato pode solicitar a isenção da taxa de 9 a 11 de dezembro de 2014 por meio de formulário disponível na página da Comvest. O resultado preliminar será divulgado no mesmo endereço no dia 12 de dezembro. Caso o candidato deseje interpor recurso, deve preencher formulário específico e enviar para comvest@ufam.edu.br entre os dias 15 e 16. O resultado definitivo dos pedidos deferidos será divulgado no dia 18 de dezembro.


Matrícula


Após a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo, no mesmo dia de prova (1º de fevereiro), será aberto o prazo para interposição de recursos, entre os dias 2 e 3 daquele mês. O gabarito definitivo será publicado no dia 9 de fevereiro. A Comvest deve divulgar o resultado final do concurso no dia 19 de fevereiro de 2015.

A matrícula institucional dos candidatos classificados neste Processo Seletivo Extramacro será realizada em Manaus e nas unidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. Por meio de edital específico, a Comvest informará as regras sobre matrícula.

Modalidades


O PSE é o procedimento pelo qual a UFAM  oferta vagas ociosas em seus cursos de graduação, conforme as seguintes modalidades :

I - Transferência Facultativa Externa (TFE) - forma de admissão de alunos regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, para o mesmo curso desta Universidade;
II - Portador de Diploma de Curso Superior (PD) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento;
III - Reopção de Curso (RC) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento; e
IV - Transferência Facultativa Interna (TFI) - consiste na movimentação acadêmica do aluno regular de um curso de graduação para o mesmo curso oferecido em outro campus da Ufam.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário