segunda-feira, dezembro 8

Aplicativo promove conscientização sobre as mudanças climáticas

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o QuizUp, maior jogo de trivia para celulares do mundo, formaram uma parceria para promover a conscientização sobre a mudança climática. Com um novo tema no aplicativo, na categoria de ciências, sob o nome de "Mudança Climática", cada partida inclui sete perguntas cronometradas desenvolvidas por especialistas do BID.

É a primeira vez que o Banco utiliza uma plataforma de aprendizagem para atingir diferentes públicos. Os jogadores poderão competir com pessoas do mundo todo, testando o conhecimento próprio e de amigos. O tema aborda questões como a inovação tecnológica, política climática, eficiência energética, transporte urbano e gestão da água e saneamento, entre outros.

Quizup também permite visualizar os rankings atuais e as mais recentes discussões sobre mudança climática. Uma mistura de jogo e aprendizagem muito propícia nos tempos em que a inovação e desenvolvimento, de acordo com o BID, devem andar de mãos dadas.

"Decidimos inovar e aumentar a conscientização sobre a importância da mudança climática em nossos países membros através de um jogo de trivia com componente social. Sabemos que essas plataformas não só ensinam, como também divertem. Que melhor maneira de tornar os nossos cidadãos conscientes dos desafios da nossa região na área de mudança climática que de forma lúdica e acessível?", comentou Hilen Meirovich, especialista do BID.

QuizUp é gratuito e pode ser baixado para iPhone, iPad e Android neste link.



FONTE: Agência Gestão CT&I, com informações do BID