sexta-feira, dezembro 12

Google pode substituir Gmail por Inbox


Interface do Inbox (Reprodução/Youtube)
O Inbox, serviço de gerenciamento de email lançado pelo Google em outubro, pode substituir o Gmail em breve. A informação foi divulgada em uma seção de perguntas no fórum Reddit, por engenheiros que trabalham no projeto. Quando o Google lançou o novo software, afirmou que seria uma maneira de reinventar o email. Após dois meses de uso a empresa já fala em coloca-lo no lugar do Gmail.

O Inbox permite adicionar lembretes para ajudar o usuário a realizar suas tarefas, ele também agrupa mensagens que são semelhantes e destaca o que é mais importante. A ferramenta quer ajudar o internauta a não ficar sobrecarregado com os vários emails que recebe.  

Jason Cornwell, chefe de design do aplicativo de email escreveu sobre o novo projeto: "O Inbox é algo novo – é por isso que o lançamos como um produto separado. Preocupamos-nos profundamente com o Gmail e com os usuários do Gmail, mas, no longo prazo, conforme nós adicionarmos mais recursos ao Inbox e correspondermos ao retorno dos usuários, esperamos que todos irão querer usar o Inbox em vez do Gmail".

O chefe de design ainda acrescentou que o Google preferiu não adicionar o Inbox diretamente no Gmail, pois a intenção era laçar um aplicativo que fosse capaz de ajudar as pessoas a terem um melhor controle de seus e-mails. 

Confira o vídeo sobre o Inbox: 







FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário