sexta-feira, dezembro 5

Universidades espanholas abrem inscrições para bolsas de estudo

Fundação Carolina oferece mais de 500 bolsas para cursos de pós-graduação e especialização em diversas áreas




Universidade de Navarra
Universidade de Navarra, em Pamplona, na Espanha (Divulgação)

Pré-requisitos para concorrer a bolsas de estudo na Espanha

  1. Cidadania de um país latino-americano
  2. • Diploma de curso superior
  3. • Histórico de boas notas na graduação
  4. • Não residir na Espanha
 
A Fundação Carolina abriu nesta quinta-feira, dia 04, as inscrições para 540 bolsas de estudo nas universidades espanholas. Os cursos são dirigidos exclusivamente a estudantes de países latino-americanos, nas áreas de humanas, exatas e biológicas. 
São 323 bolsas para mestrado, 93 de doutorado e pós-doutorado, 29 bolsas para docentes de universidades, 50 para cursos de especialização na Escola de Verão Complutense, 15 bolsas para o curso de empreendedorismo e 30 para estudos de relações institucionais.
 
Os cursos oferecidos são de instituições espanholas públicas e privadas com excelência acadêmica, como Universidade de Zaragoza, Universidade de Navarra, Universidade de La Laguna e Universidade de Granada.

Cada universidade tem seu próprio sistema de seleção, que inclui etapas que vão desde a análise dos documentos até entrevistas pessoais ou por webconferência. Os processos seletivos duram, em média, seis meses. 
As inscrições para as bolsas de estudo na Escola de Verão Complutense ficarão abertas até o dia 10 de fevereiro. Para os cursos de pós-graduação e estudos institucionais o candidato deve se inscrever até o dia 4 de março. E as inscrições para as bolsas de doutorado e cursos para docentes vão até o dia 9 de abril. Os candidatos podem encontrar todas as informações no site da Fundação Carolina



FONTE: VEJA


Nenhum comentário:

Postar um comentário