sexta-feira, dezembro 5

Ferramenta permite acompanhamento de abertura e fechamento de MPEs e do Simples Nacional

Agora o cidadão poderá acompanhar em tempo real estatísticas relativas à abertura e ao fechamento de micro e pequenas empresa e dados do Simples Nacional em todo o território brasileiro. O Empresômetro, como foi batizada a ferramenta, contém informações de mais de 13 milhões de empreendimentos cadastrados, além de mostrar onde foram fundadas novas MPEs e em que segmento da economia atuam.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) especialmente para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE). Para o ministro Guilherme Afif Domingos, o Empresômetro vai garantir mais transparência nos dados referentes às MPEs e produzir informações mais sólidas para a formulação de políticas para o setor.

“Vamos aferir o que acontece no empreendedorismo das MPEs, setor por setor. Os números vão incentivar uma competição saudável do empreendedorismo nacional e gerar ainda mais emprego e renda. Esse é o nosso foco”, argumentou o ministro.
Para ter acesso ao conteúdo, acesse este link:





FONTE: Agência Gestão CT&I, com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário