segunda-feira, dezembro 8

Food Research International abre chamada para edição especial sobre Brics

Artigos devem abordar pesquisas em alimentos realizadas em 
colaboração com Brasil, Rússia, Índia, China ou África do Sul



Food Research International, publicação do Canadian Institute of Food Science and Technology (CIFST), abriu chamada para a publicação de artigos de pesquisas relacionadas a Ciência de Alimentos, Engenharia, Tecnologia e Nutrição realizadas em colaboração com os Brics – grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e, mais recentemente, África do Sul.

Os principais tópicos de interesse são química e microbiologia dos alimentos, segurança alimentar, micologia, toxicologia, embalagens, alimentos funcionais, ciência dos materiais de alimentos, engenharia de alimentos, propriedades físicas, ciências sensoriais e de consumo, qualidade dos alimentos, saúde e nutrição, biofísica, nanotecnologia e tecnologias emergentes, entre outros.
O objetivo, de acordo com a publicação, é contribuir com a promoção da segurança alimentar e a estabilidade econômica dos países, servindo de base para novos avanços científicos e tecnológicos e para economias mais sustentáveis.
Juntos, os Brics respondem por quase metade da população mundial, com 25% das terras do mundo, e são responsáveis por um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) global.
A publicação dos artigos está prevista para agosto de 2015. Os autores interessados devem submeter um manuscrito original, comunicação breve ou revisão de paper por meio do Sistema Editorial Elsevier (EES, na sigla em inglês), até 15 de março de 2015.


FONTE: FAPESP



Nenhum comentário:

Postar um comentário