segunda-feira, fevereiro 10

Em 2014, empresas investirão mais em capacitação

Estudo da Deloitte aponta que 67% das companhias brasileiras apostarão em treinamentos para capital humano neste ano


Dado Galdieri/Bloomberg
Soldador trabalha na linha de montagem da fábrica da General Motors (GM) em São Caetano do Sul, em São Paulo
Montagem de carro: setor de veículos e autopeças é um dos que mais manifestaram intenção de investir em treinamentos
Em 2014, as empresas brasileiras devem investir, principalmete, emtreinamentos para suas equipes. Segundo uma pesquisa da Deloitte, das 509 companhias ouvidas, 67% apostarão em capacitação, fatia maior, inclusive, do que a das que pretendem lançar novos produtos e serviços (55%). 
Em seguida, aparecem os investimentos em marketing/comunicação e novas tecnologias (ambos em 51%). 
O estudo indica que, para este ano, as empresas do país estão mais preocupadas em melhorar questões como produtividade, receita e posicionamento no mercado. 
Entre os setores que mais citam a intenção de realizar investimentos, segundo a pesquisa, são os de veículos e autopeças, comércio, têxtil e calçados.  Veja a tabela completa:

Campos de investimentoIntenção de investimento para 2014Aumento do investimento em relação a 2013Setores que manifestaram maior intenção
Treinamento para capital humano67%11%Veículos/autopeças, comércio, TI
Lançamento de produtos e serviços55%13%Têxtil e calçados, TI, Alimentos e bebidas
Marketing e comunicação51%14%Têxtil e calçados, comércio
Novas tecnologias51%13%Telecom, TI, comércio
Ampliação das unidades já existentes38%15%Comércio, veículos/autopeças




FONTE: exame.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário