Estudo da Deloitte aponta que 67% das companhias brasileiras apostarão em treinamentos para capital humano neste ano
Montagem de carro: setor de veículos e autopeças é um dos que mais manifestaram intenção de investir em treinamentos
Em 2014, as empresas brasileiras devem investir, principalmete, emtreinamentos para suas equipes. Segundo uma pesquisa da Deloitte, das 509 companhias ouvidas, 67% apostarão em capacitação, fatia maior, inclusive, do que a das que pretendem lançar novos produtos e serviços (55%).
Em seguida, aparecem os investimentos em marketing/comunicação e novas tecnologias (ambos em 51%).
O estudo indica que, para este ano, as empresas do país estão mais preocupadas em melhorar questões como produtividade, receita e posicionamento no mercado.
Entre os setores que mais citam a intenção de realizar investimentos, segundo a pesquisa, são os de veículos e autopeças, comércio, têxtil e calçados. Veja a tabela completa:
Campos de investimento | Intenção de investimento para 2014 | Aumento do investimento em relação a 2013 | Setores que manifestaram maior intenção |
---|---|---|---|
Treinamento para capital humano | 67% | 11% | Veículos/autopeças, comércio, TI |
Lançamento de produtos e serviços | 55% | 13% | Têxtil e calçados, TI, Alimentos e bebidas |
Marketing e comunicação | 51% | 14% | Têxtil e calçados, comércio |
Novas tecnologias | 51% | 13% | Telecom, TI, comércio |
Ampliação das unidades já existentes | 38% | 15% | Comércio, veículos/autopeças |
FONTE: exame.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário