quarta-feira, fevereiro 26

As empresas mais notáveis do Brasil em 2013


Otimizar o atendimento e o serviço prestado ao cliente, conquistar a preferência dos jovens, melhorar a performance financeira. Estes são apenas alguns dos inúmeros desafios enfrentados pelas empresas diariamente.

Porém, mesmo com diversos obstáculos, algumas conseguiram destaque pela sua atuação no mercado no ano passado. Produzida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), a pesquisa “Empresas Notáveis” analisou a performance e identificou quais as empresas com o melhor desempenho, considerando as dimensões Branding, Investimentos e Valor, em 2013.

“Trata-se de um mapeamento inédito e consistente sobre as empresas que melhor atuaram para oferecer resultados sólidos a acionistas e consumidores ao longo do ano passado”, afirma o especialista em relações de consumo e varejo do CIP, Roberto Meir.
Na categoria Branding, avaliou-se o quão conhecida é a marca ou empresa e qual a sua imagem, considerando os quesitos: amor, preferência dos jovens, reputação e respeito.  Em relação a Investimentos, o estudo mensurou a percepção e a efetividade dos investimentos em ativos como atendimento ao cliente, sustentabilidade, entre outros. Já na dimensão Valor, foi analisado o desempenho financeiro e a capacidade de gerar valor das empresas. “Como resultado, foram identificadas aquelas com o melhor desempenho dentro de seu segmento de atuação. Com isso, pela primeira vez na história corporativa do país, iremos conhecer as empresas mais notáveis do Brasil”, explica o especialista.

A pesquisa foi desenvolvida a partir dos resultados de 10 estudos realizados pelos mais importantes e renomados institutos e consultorias do país como GFK, por exemplo, ao longo do ano passado. Estes levantamentos foram analisados a fim de descobrir o principal aspecto avaliado por cada estudo. Após identificado, cada direcionador recebeu um peso de acordo com a maturidade de seu levantamento, fazendo assim com que os aspectos dos estudos realizados há mais tempo recebessem um peso maior em relação ao mais recentes.

Confira abaixo as empresas que mais se destacaram no quesito Branding em 2013



Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário