terça-feira, fevereiro 25

Objetivos e Estratégias do Plano de Marketing

Radar1

Um dos tópicos do plano são os Objetivos de Marketing — para que estes sejam alcançados, eles contam com as Estratégias de Marketing e Comunicação.
Abordaremos a seguir objetivos e estratégias básicos para novas empresas.
Objetivo 1: Faturamento de subsistência (quantitativo)

Empresas novas não têm referência de anos anteriores para aumento, mas é necessário no mínimo se manter, ou seja, vender para pagar os custos básicos.

Estratégia A – Crescer X% no primeiro semestre ou vender pelo menos N unidades ou fechar pelo menos N contratos de no mínimo X reais.
Objetivo 2: Construção da marca
Estratégia A – Criar campanha de comunicação para ser visualizado no mínimo  por 50% do público-alvo.
Estratégia B – Garantir a satisfação dos clientes com atendimento de qualidade no pré e pós-venda.
Objetivo 3: Alcançar excelência em todos os processos operacionais
Estratégia A – Criar manuais de conduta para processos internos.
Estratégia B – Bonificar ideias e melhorias em processos que resultem em qualidade e agilidade.
Lembre-se os tópicos acima são básicos, portanto estude o seu negócio e acrescente os objetivos e estratégias necessários para o seu sucesso.
Também vale a pena ressaltar que uma aplicação bacana de uma possível estratégia de marketing digital é o uso do Facebook. 

FONTE: saiadolugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário