quinta-feira, fevereiro 27

Publicadas edições 2014 dos editais da Fundação Luterana de Diaconia


Fundação Luterana de Diaconia - FLD publicou a edição 2014 dos seus três editais para apoio a projetos sociais, este ano apoiando projetos de economia solidária; na área de soberania e segurança alimentar aliadas à conservação dos biomas Mata Atlântica e Pampa; e projetos diaconais de promoção e defesa dos direitos humanos em contextos de violação de direitos e de violência. O apoio financeiro é de até dez mil reais, para projetos com duração máxima de 12 meses.
Conforme verificado pela ABCR na página da organização, o primeiro edital tem como objetivo Selecionar projetos de economia solidária e justiça econômica, na região Norte do País, que promovam o fortalecimento e a qualificação dos grupos e empreendimentos de economia solidária, principalmente nas áreas de qualificação da produção, autogestão e gestão democrática e preparação para e aperfeiçoamento da comercialização solidária. Serão priorizados projetos de redes compostas por grupos e empreendimentos de economia solidária.
Já O segundo edital busca Selecionar projetos de soberania e segurança alimentar e nutricional que promovam a valorização e uso de alimentos locais através da promoção ou fortalecimento de sistemas de cultivo, beneficiamento e abastecimento que sejam compatíveis com a conservação dos biomas Mata Atlântica e Pampa.
E, finalmente, o terceiro edital, é mais restrito e seleciona projetos diaconais de promoção e defesa dos direitos humanos em contextos de violação de direitos e de violência.
O prazo para envio de propostas, nos três editais, é 17 de março. Todas as informações, inclusive os três editais completos, podem ser encontrados neste link.

FONTE: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário