sexta-feira, fevereiro 28

Google cria evento com foco em smartphones modulares



O Google anunciou esta semana a primeira Ara Developers’ Conference. O evento, que acontecerá em abril, é voltado para o Projeto Ara de smartphones modulares e será dividido em três partes. A primeira focará na versão alpha do Kit para Desenvolvedores de Módulos (MDK), usado para criar os módulos Ara – ou partes de um aparelho.

Conforme noticia a Info, o MDK, a ser liberado no começo de abril, “trará tudo que você precisa para desenvolver um módulo Ara”, incluindo as especificações e referências da plataforma “gratuita e aberta”.

De acordo com o site da revista, desafios com premiações para desenvolvedores de módulos também estão prometidas para essa primeira conferência. O calendário dela, aliás, será divulgado nas próximas semanas no site oficial do projeto Ara, que você pode acessar por aqui.

Vale lembrar que o conceito de smartphones modulares foi introduzido primeiro com os Phonebloks, e acabou adotado pela Motorola com o Projeto Ara. Como a companhia do Google foi vendida para a Lenovo, o destino da ideia chegou a ficar incerto. Entretanto, a notícia de que o dono do Android seguiria com a divisão de tecnologias avançadas da antiga empresa “reanimou” os entusiastas da iniciativa.

Confira um vídeo de 2013 que fala sobre o projeto:



Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário