segunda-feira, fevereiro 24

Pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular de Plantas com Bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Usando uma abordagem de biologia de sistemas para desenvolver um modelo de funcionamento da planta”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP) em cooperação com o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.
O projeto tem como objetivo compreender a integração entre diferentes níveis organizacionais (expressão gênica, metabolismo e fisiologia) utilizando o sorgo como modelo biológico.
O candidato deve ter noções de fisiologia vegetal e experiência em biologia molecular e bioinformática e será responsável pela montagem e análise de dados de transcriptômica (RNAseq) de cana-de-açúcar e sorgo crescidos em diferentes condições experimentais (CO2 elevado e seca).
O bolsista atuará no Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas do IB/USP e vai colaborar com o grupo integrado ao IME e à Microsoft Research, auxiliando na montagem de sistemas de visualização da integração entre fisiologia, expressão gênica e metabolismo em modelos vegetais.
Para participar da seleção, o candidato deve enviar o currículo vitae e carta de apresentação para o pesquisador Marcos Buckeridge (msbuck@usp.br).
A data-limite para inscrições é 15 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/556.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 


FONTE: FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário