terça-feira, fevereiro 25

Camiseta da Adidas sobre o Brasil revolta a Embratur



A Adidas é patrocinadora oficial da Copa do Mundo e evidentemente tem criado uma série de produtos para fazer valer o seu investimento, não apenas no que diz respeito a ativação de patrocínio, como também em vendas realizadas, propriamente. Entretanto, uma camiseta da empresa alemã de material esportivo não foi muito bem recebida por parte do público brasileiro, e também pela Embratur.

Para muita gente, ao mesmo tempo em que fala sobre a paixão pelo futebol, a mensagem na estampa da peça também deixa no ar um duplo sentido, relacionando também o País com o apelo da sensualidade, justamente no momento em que o Brasil tenta se desvencilhar da imagem de ser um atrativo polo para o tal “turismo sexual”. A Embratur não gostou nada do produto e formalizou um comunicado oficial a respeito.

Além da mulher de biquíni na imagem da camiseta, a frase "Lookin to score" pode ser traduzida por "em busca dos gols", mas também como "pegar garotas".

Confira a nota de repúdio do Ministério do Turismo:
“O Ministério do Turismo repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual. Tal atitude contraria a política de promoção oficial do país e contribui indiretamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, vai formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa alemã fez de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual”.

Quando ganhou ciência da má repercussão da camiseta no Brasil, a patrocinadora oficial da Copa do Mundo disse que suspenderá a venda do produto. 

Confira as peças:




Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário