sexta-feira, fevereiro 28

Dinâmicas de Motivação: Você sabe qual a sua importância?


A motivação é o que move as pessoas a tomarem uma atitude e ir em busca da realização de suas atividades, para alcançarem o êxito. Esse é o combustível da vida, sem ele as pessoas não são capazes de encontrar dentro de si a energia necessária para enfrentar os processos diários, seja na família, trabalho, e todos os outros.
Hoje em dia as dinâmicas de motivação são utilizadas nas empresas, em diversas equipes, com diferentes objetivos, sendo reconhecidas como importantes ferramentas para os processos de formação e organizações de grupos. Pessoas diferentes se unem por um objetivo em comum, e nesses grupos as dinâmicas são utilizadas visando alcançar os resultados propostos.
As dinâmicas têm por finalidade expor as habilidades e capacidades de cada profissional, agindo para um bem comum. Se bem aplicadas, também é um ótimo auxílio a gestores e líderes se aproximarem dos colaboradores e, assim, conhecerem melhor uns aos outros, tanto suas expertises profissionais quanto suas competências.
Também são bastante utilizadas para elevar o espírito dos colaboradores, promovendo um ambiente mais harmonioso, oferecendo a interação e cooperação de todos os envolvidos.
Ter uma equipe motivada é ter maiores rendimentos para sua empresa, por isso essas dinâmicas são tão importantes para as organizações e devem ser realizadas sempre que possíveis pela equipe de Recursos Humanos e Gestão de pessoas. Ela também pode ser utilizada em outros processos como no recrutamento e seleção, remanejamento, recolocação profissional, ou mesmo quando houver conflitos.
Trabalhar com pessoas mais motivadas ajudam profissionais a atingirem altos índices de produtividade, pois assim, elas acreditam muito mais no potencial e na capacidade de contribuir para o sucesso da organização em que trabalham.

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário