sexta-feira, fevereiro 28

Unicamp abre concursos de livre-docência

Faculdade de Engenharia Mecânica e Instituto de Computação recebem inscrições até 7 de março; prazo da Faculdade de Ciências Médicas é 18 de março (Unicamp)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para concursos de obtenção do título de livre-docente em três diferentes áreas: projeto mecânico, processamento de imagens e obstetrícia.
O Departamento de Sistemas Integrados da Faculdade de Engenharia Mecânica recebe inscrições até 7 de março para o concurso na área de projeto mecânico. Ela inclui as disciplinas vibrações de sistemas mecânicos, análise linear de sistemas e controle de sistemas mecânicos.
O concurso do Instituto de Computação, na área de processamento de imagens, também recebe inscrições até 7 de março. O programa da disciplina “Introdução ao Processamento de Imagem Digital” relaciona, entre outros tópicos, os fundamentos de imagens digitais, transformações radiométricas e filtragem no domínio de frequência.
Para se inscrever, os candidatos devem ter título de doutor há pelo menos três anos. Os concursos exigem a realização de prova de títulos, prova didática e prova de defesa de tese. Somente estarão habilitados aqueles que alcançarem média mínima 7 de pelo menos três examinadores.
Até o dia 18 de março, a secretaria geral da Faculdade de Ciências Médicas recebe inscrições para o concurso da área de obstetrícia. As disciplinas abrangidas são: semiologia e propedêutica, atenção integral à saúde e atenção integral à saúde da mulher I e II.
Além de realizar a prova de títulos, a prova didática e a prova de defesa de tese, os candidatos serão submetidos a uma prova prática na qual deverão discutir um caso clínico selecionado pela comissão julgadora dentre os pacientes atendidos na Oncologia Clínica do Hospital de Clínicas da Unicamp.
As inscrições devem ser feitas nas respectivas secretarias das áreas de interesse do candidato até a data-limite informada.
A relação dos documentos exigidos e demais informações podem ser conferidas em www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/obtencao-do-titulo-de-livre-docente 
 


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário