quinta-feira, janeiro 8

FAPESP e JSPS apoiarão a realização de novos workshops

A FAPESP e a Japan Society for the Promotion of Science (JSPS) lançaram a segunda chamada de propostas no âmbito do memorando de entendimento assinado entre as instituições. As instituições apoiarão a realização de workshops conjuntos a fim de promover a colaboração entre jovens pesquisadores do Japão e do Estado de São Paulo.

Dois workshops serão selecionados, com duração de três dias consecutivos, a serem realizados no Japão ou no Estado de São Paulo. FAPESP e JSPS contribuirão, cada uma, com o equivalente a US$ 80,000 (em reais e ienes) por workshop.
A chamada visa encorajar jovens pesquisadores a compartilhar conhecimentos, experiências e ideias nas áreas de pesquisa estipuladas; proporcionar oportunidades de desenvolvimento de carreira; e fomentar a construção de redes para futuras colaborações.
Os coordenadores dos workshops deverão escolher entre os tópicos: “Economia e Desenvolvimento”; e “Medicina e Farmacologia”.
Cada proposta deve ter um coordenador do lado japonês e um coordenador do lado brasileiro. O coordenador brasileiro deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa no Estado de São Paulo e deve satisfazer os critérios de elegibilidade do Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático.
O coordenador no Japão deve ocupar posição de tempo integral ou equivalente como pesquisador em uma universidade ou instituição de pesquisa elegível a receber Grants-in-Aid for Scientific Research (KAKENHI).
O prazo para a submissão de propostas, para a JSPS e para a FAPESP, termina em 20 de março de 2015.
A chamada está disponível (em inglês) em www.fapesp.br/9223 


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário