sexta-feira, janeiro 16

As 7 profissões que segundo especialistas, estarão em alta em 2015 no Brasil e nos EUA

Com o cenário econômico nacional ainda pouco promissor, especialistas aha-vagascreditam que a tendência das empresas para 2015 em termos de contratação será bastante conservadora e sem grandes movimentações no mercado de trabalho. Acredita-se que o ano de 2015 será muito semelhante ao de 2014 no que diz respeito ao crescimento da nossa força de trabalho.
De acordo com pesquisas recentes realizadas pelo Manpower Group Brasil as maiores intenções de contratação se concentrarão no setor de serviços (22%). No entanto, as intenções de contratação diminuem no setor da industria com uma expectativa negativa de 4%. Enquanto isso os Estados Unidos com uma economia cada vez mais fortalecida e com o aumento da confiança, empregadores adicionaram só no mês de novembro passado, 321mil novos empregos – o maior índice em quase 2 anos.
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela CareerBuilder, 36% dos empregadores planejam aumentar sua equipe em tempo integral em 2015, ante 24% no ano passado e o maior desde 2006.
A lista das profissões em alta no Brasil revela algo que já tem sido visto repetidamente nos últimos anos:
A Engenharia está em ALTA! Seja ela mecânica, elétrica, civil, naval ou aeronáutica, essa área de formação aparece entre as mais cobiçadas pelos recrutadores, segundo pesquisa realizada pela Michael Page.
São elas:
Brasil:
  1. Engenheiro de Petróleo – Formação: Engenharia de Petróleo.
  2. Engenheiro Ambiental – Formação: Engenharia Ambiental.
  3. Gerente de Embarcações / Operações – Formação: Oficial de Náutica ou de Máquinas, ou mesmo Engenharia Mecânica com bons conhecimentos de equipamentos de praça de máquinas.
  4. Engenheiro de Instalação/ Lay Engineer – Formação: Engenharia (Mecânica, Elétrica, Eletrônica ou Naval), com experiência prática em atividades que se relacionam com ROV, Survey, Movimentação de Cargas em regime offshore, etc.
  5. Gerente de Logistica – Formação: Engenheiro de Produção com Pós Graduação em Logística.
  6. Gerente de Produção para a Indústria de Bens de Consumo – Formação: Engenheiros experientes em atuação com manufaturas.
  7. Gerente de Obras Industriais – Formação: Engenheiro Civil com vasta experiência no campo, acompanhando a produção de obras industriais, fazendo a gestão da equipe de obras dessa natureza.
 Estados Unidos:
  1. Executivo de Marketing (Marketing Executive) – Formação: Marketing ou Administração de Empresas com Pós Graduação em Marketing.
  2. Desenvolvedor Mobile (Software Developer, Applications) – Formação: Tecnologia e com profunda experiência em desenvolvimento em linguagens como C, Java, J2EE, C++ e frameworks
  3. Enfermeiro (Registered Nurse) – Formação: Enfermagem
  4. Engenheiro Industrial (Industrial Engineer) – Formação: Engenharia Industrial
  5. Desenvolvedor Web (Web Developer) – Formação: Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.
  6. Fisioterapeuta (Physical Therapist ) – Formação: Fisioterapia
  7. Gerente de Desenvolvimento de Negócios (Business Development Manager) – Formação: Engenharia, Administração de Empresas e afins. Essencial que o profissional desenvolva uma rede de relacionamento com agentes de diferentes níveis de senioridade em empresas ou instituições, além de boa visão de negócios para compreender assuntos de diversas áreas da empresa e converter oportunidades em negócios.



FONTE: veroconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário