sexta-feira, janeiro 23

Concurso para pesquisadores agropecuários oferece prêmio de R$ 60 mil e diploma

Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para o Concurso Frederico de Menezes Veiga, que é realizado em conjunto com a edição do Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2015. Os interessados precisam ser pesquisadores vinculados a qualquer uma das instituições do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA). 

A premiação será uma peça de arte simbólica, diploma e prêmio em dinheiro no valor de R$ 60 mil.

O objetivo é destacar a atuação da pesquisa numa área inovadora, a bioeconomia, que permite o uso de inovações biológicas aplicadas a produtos de uso comum. A área é uma vertente da economia baseada em biotecnologia e que tem permitido, por exemplo, transformar cana-de-açúcar em garrafas pet, produzir estofados de carro com material biodegradável, utilizar biossensores para monitorar a poluição, entre outras coisas.

Para se inscrever o pesquisador deverá preencher formulário online disponível na página do Prêmio. Ele deverá também enviar um position paper, que precisa ser redigido em fonte Arial, tamanho 12, espaço simples, com no máximo 25 laudas. O limite máximo para o tamanho do arquivo é de 20 MB (vinte mega bytes). Serão aceitos trabalhos realizados em coautoria, cabendo aos coautores indicar, no ato da inscrição, aquele que os representará neste certame.

Para mais informações, acesse o site do concurso neste link.



(Agência Gestão CT&I, com informações da Embrapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário