segunda-feira, janeiro 19

Centrinho-USP oferece cursos com bolsas na área da saúde


Estão abertos os processos seletivos de três programas de ensino do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru (SP).

Os programas visam formar profissionais altamente qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e contam com bolsas de estudo.
Para as residências multiprofissionais, a bolsa mensal oferecida pelo Ministério da Saúde será de R$ 2.976,26.
São 20 vagas para a Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva, 13 para profissionais com graduação em Fonoaudiologia, quatro para a área de Serviço Social e três para Psicologia. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de janeiro.
Para Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais são oferecidas 17 vagas, quatro em Enfermagem, quatro em Fonoaudiologia, quatro em Odontologia, duas em Psicologia e três em Serviço Social, com inscrições até 31 de janeiro.
Com atividades teóricas e práticas e duração de dois anos, as residências são realizadas pelo Centrinho-USP em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru e o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.
Já o Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde (PAP) oferece bolsa mensal de R$ 1.044,70, fornecida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e administrada pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
Com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro, o aprimoramento profissional disponibiliza nove vagas para profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. A duração do programa é de um ano.
Os editais completos dos cursos estão disponíveis para consulta no endereço www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa (Ensino, Editais).
Mais informações pelo e-mail saac@usp.br, telefone (14) 3235-8420 ou na Secretaria de Apoio Acadêmico do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 ou das 14h às 17h. O Centrinho-USP fica localizado na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP). 
 


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário