sexta-feira, janeiro 16

Publicitário entrega bonecos como currículos no Rio e em São Paulo


Repercussão da estratégia tem sido positiva e o projeto conta até com fanpage nas redes sociais


Reprodução/Facebook
Com 26 anos e recém saído da Faculdade Pitágoras de Londrina, onde estudou publicidade e propaganda, Henrique Murate decidiu inovar na hora de entrar no mercado. Não fez currículo como todos os outros: entregou para agências no Rio de Janeiro e São Paulo bonecos com seu rosto, dentro de caixas personalizadas, que contam suas habilidades e competências profissionais.
De acordo com o publicitário, a ideia surgiu justamente para se afastar de tantos outros currículos tradicionais. Assim, 50 bonecos foram produzidos, mas um erro da costureira fez com que apenas 30 pudessem ser usados. Durante a viagem algumas caixas também foram danificadas, o que motivou Henrique a entregar os bonecos de carro para evitar maiores danos à embalagem e para facilitar na hora de carregá-las.
"Como a disponibilidade dos recursos financeiros que obtinha era limitada, fiz as entregas praticamente sozinho, contando apenas com ajuda de minha namorada", disse Murate, que diz ter tido um outro inimigo: o trânsito do Rio e de São Paulo. Mas para ele valeu a pena. "Entregar os bonecos era o momento em que me divertia e ficava contente com tudo isso", completou ele.
Após um trabalho processo de criação a repercussão da estratégia tem sido positiva e o projeto conta até com fanpage nas redes sociais. Apesar disso, ele ainda não obteve resultado conclusivo, apenas alguns contatos e entrevistas marcadas. Para o publicitário, agora é esperar para colher os frutos do que plantou.

Com informações do O Globo