sexta-feira, janeiro 16

Curso gratuito sobre automatização de teste de software está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Automatização de teste de software com ênfase em teste unitário e de integração, a ser realizado de 27 a 31 de janeiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O curso será realizado às terças e aos sábados, das 9 às 11 horas e das 14 às 18 horas, no LAB7 (sala 6-305).
São oferecidas 30 vagas, abertas a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário disponível na internet (emwww.icmc.usp.br/e/df501) até o dia 16 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis.
O objetivo do curso é apresentar os conceitos básicos de teste de software, as técnicas e os critérios de teste mais conhecidos, e como tais critérios podem ter apoio automatizado visando a redução de custo e enganos cometidos pela intervenção humana no processo. Os ministrantes são Auri Vincenzi, docente da Universidade Federal de Goiás, e Márcio Delamaro, professor do ICMC.
O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), sediado no ICMC. Em fevereiro, o NAPSoL oferecerá um curso similar, com ênfase em teste de sistema. Em breve serão divulgadas mais informações sobre esse curso.
O programa do curso, bibliografia e mais informações estão disponíveis em http://goo.gl/ENrPFq


FONTE: Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário