quarta-feira, janeiro 14

Pós-doutorado em biologia molecular com Bolsa da FAPESP

Laboratório de Biologia Molecular e Celular de Microrganismos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, tem uma vaga aberta para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP em biologia molecular de Saccharomyces cerevisiae.

O projeto de pesquisa, intitulado “Perfil traducional do mutante de hipusinação de eIF5A dys1-1”, envolve o estudo do gene eIF5A na tradução por meio da avaliação do perfil transducional do mutante da levedura dys1-1 por sequenciamento de RNA.
Segundo Valentini, o Projeto Temático envolve o mapeamento do local de interação de eIF5A no ribossomo, o estudo das interações genética e funcional desse fator com outros fatores de elongação da tradução, o estudo do papel de eIF5A na tradução e secreção em levedura e a busca por interações genéticas de mutantes de eIF5A utilizando o sistema de SGA (Synthetic Genetic Array).
Os candidatos devem ter título de doutor e experiência em técnicas de biologia molecular: clonagem gênica, produção de proteína recombinante em Escherichia coli e Saccharomyces cerevisiae, purificação de proteínas, entre outras.
É necessária fluência em inglês, experiência em bioinformática, biologia molecular avançada e biologia celular de Saccharomyces cerevisiae.
O candidato aprovado deve ter currículo comprovado com trabalhos publicados que demonstrem capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto e deve dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto. Além de conduzir experimentos, o doutor deverá coorientar alunos, envolver-se em colaborações internacionais e interagir com outros grupos de pesquisa na área.
A bolsa tem duração de até 10 meses. Os candidatos devem enviar, até o dia 20 de janeiro de 2015, os seguintes documentos para o e-mail valentsr@fcfar.unesp.br: a) carta de apresentação e interesse; b) curriculum vitae incluindo uma lista de publicações; c) informações de contato (e-mail e telefone) de dois profissionais que possam fornecer cartas de recomendação.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário