quarta-feira, janeiro 7

Designer romena cria currículo em formato de passaporte


Passfolio (Reprodução/ site: passfolio)
Pessoas que trabalham com os universos das artes e comunicação costumam conduzir a sua vida de uma maneira mais criativa e tendem a sair do lugar comum em suas abordagens. Quando o assunto é procurar emprego, a mesma atitude permanece ativa. Outro dia desses um webdesigner americano criou um currículo com o formato de site, com um jogo idêntico ao jogo Super Mario Bros. Na medida em que o personagem fazia um progresso pela tela, também eram revelados os detalhes da vida e experiência profissional do webdesigner.

Agora foi a vez de uma designer romena utilizar todo o seu poder de inventividade para atrair a atenção dos recrutadores. Miruna Macri montou um portfólio em formato de passaporte. A estratégia era “esquecê-lo” intencionalmente em agências de publicidade. A designer copiou minuciosamente todos os detalhes de um passaporte convencional, desde a fonte, passando pelo layout, até chegar ao número de páginas.

O projeto que ela batizou de “Passfolio” deu certo. Miruna “esqueceu” o seu passaporte em 20 agências, e todas elas deram feedback positivo. Depois da brilhante ideia, o desemprego da romena durou apenas 72 horas. Por que não utilizou o método convencional ou encaminhou o passaporte por e-mail? A própria Miruna explicou em entrevista ao Portal Exame. “Há alguns meses, eu ouvi um recrutador dizendo que recebe centenas de currículos todas as semanas. Isso soa um pouco assustador, não?”.

Confira o vídeo do projeto: 

http://vimeo.com/79303487





Redação Adnews

Com informações do Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário