quarta-feira, janeiro 7

CNPQ tem chamada aberta para pesquisa sobre o desenvolvimento saudável para todas as crianças



CNPQ, órgão do governo federal, com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates, está recebendo propostas de organizações da sociedade civil que queiram pesquisar obstáculos ao desenvolvimento infantil e propor uma combinação de medidas inovadoras para solucioná-los. O recurso disponível nessa chamada alcança 10 milhões de reais, para financiamentos que podem ser de até 4 milhões de reais.

O edital pretende incentivar a criação e a mensuração de soluções integradas para Nascimento, Crescimento e Desenvolvimento saudáveis. Os projetos devem propor combinações inovadoras de intervenções que melhorem a nutrição materna e infantil, os índices de amamentação, a assistência ao parto, os cuidados com a criança e sua estimulação precoce. A chamada também espera reduzir fatores de risco para o desenvolvimento saudável como desnutrição, prematuridade, cesáreas desnecessárias, doenças na gravidez, mortalidade infantil e a exposição à violência e ao abuso infantil.

Propostas devem ser enviadas até o último minuto do dia 13 de janeiro e, segundo a ABCR verificou, devem ter tamanho máximo de 5 páginas escritas, nessa fase. Apesar do edital estar em português, as propostas devem ser enviadas em inglês e em português, e serem apresentadas em nome de um pesquisador que tenha título mínimo de doutor e esteja formalmente vinculado à uma organização. 

Acesse o edital neste link.


FONTE: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário