sábado, fevereiro 15

Vantagens de ter uma franquia sem ponto comercial

A disciplina é indispensável para quem pretende trabalhar em ambiente residencial


O sistema de franquias home based, ou seja, aquelas que podem ter sua base na residência do franqueado, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. E as vantagens são muitas. Além de não exigirem um ponto comercial logo no início do negócio, essas redes têm baixo investimento inicial, poucos custos fixos e flexibilidade de horário para quem opta em abrir esse modelo de franquia.
Por essas características, a maioria dessas redes são de serviços e o próprio franqueado pode começar colocando a mão na massa. No caso da Jan-Pro, rede especializada em limpeza comercial, a residência serve como ponto de partida da equipe. "Precisamos apenas de um lugar onde a equipe possa se trocar para ir até os clientes agendados no dia. Claro que após o crescimento e desenvolvimento da franquia pode ser que haja necessidade de um local físico, o escritório, mas a princípio o franqueado pode tranquilamente gerenciar e trabalhar de casa" afirma Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da rede.
Vale ressaltar que a disciplina é indispensável para quem pretende trabalhar em ambiente residencial. "A casa precisa estar em ordem e o escritório deve estar em um lugar que não tenha movimentação de pessoas o dia todo, além de estar livre de barulho. É preciso muita responsabilidade e automotivação por parte do empreendedor para fazer o negócio engrenar", finaliza Ticoulat.
Veja abaixo cinco motivos para abrir uma franquia home based segundo Ticoulat:
1) Possibilidade de trabalhar em casa reduzindo custos operacionais de ponto comercial;
2) Empreender no lar e receber todo o suporte e expertise de uma rede;
3) Começar colocando a mão na massa, diminuindo assim o número de funcionários contratados;
4) Vantajoso para quem não pode se dedicar em período integral;
5) Retorno rápido, já que, por não ter custos fixos, o investimento é baixo.

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário