sexta-feira, fevereiro 21

Quais as vantagens das feiras de carreiras e empregos?




Feiras e eventos voltados ao desenvolvimento de carreira são grandes recursos para incrementar o currículo com aprendizagem prática. Entretanto, este campo é pouco explorado pelos profissionais brasileiros, principalmente os que estão fora do mercado de trabalho e procuram recolocação.


consultor de carreira Luiz Miguel Serrano explica que as feiras ajudam a expandir o networking com profissionais de áreas diversas e conhecer como anda o cenário em outras empresas do seu ramo de atuação.

“Alimentar as novidades da profissão que exerce é enriquecedor, mostra que o profissional realmente gosta do que faz e sente prazer em se aprofundar naquilo. Sem dúvida é um diferencial enorme”, afirma Serrano.
O consultor de carreira separou 5 dicas sobre como aproveitar os eventos da melhor forma:

Vá preparado: reúna informações sobre a feira, como quando e onde irá ocorrer, qual o tema central, que especialistas estarão lá, e por que você quer participar.

Defina metas: é importante saber quais profissionais e empresas promovem o evento para que possa aproveitar ao máximo. Pesquise o que lhe interessa antecipadamente, a fim de administra melhor o seu tempo.

Vista-se adequadamente: os códigos de vestimenta podem variar de uma feira para outra, dependendo do tema central. Enquanto alguns exigem trajes de negócios, outros são business casual.  Visite o site do evento para obter o máximo de detalhes sobre suas diretrizes.

Seja ativo: anote os pontos de destaque do evento, inclusive os nomes de palestrantes e dos profissionais que venha a conhecer. Caso pertença a alguma empresa, leve seu cartão de visita e ofereça para futuros contatos.

Desfrute do ambiente virtual: se você não tem tempo para visitar feiras físicas, já existem milhares de eventos que acontecem em plataformas online, muitos deles gratuitos.


FONTE: CATHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário