domingo, fevereiro 16

As 8 profissões tech mais quentes para 2014

Entre os recrutadores, há um consenso de que a área de TI está em alta e assim permanecerá por um bom tempo

Profissões valorizadas

mercado de trabalho para quem trabalha comtecnologia está aquecido em 2014. As empresas têm feito investimentos constantes com o objetivo de melhorar a produtividade dos funcionários.
Segundo uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half Technology, 16% dos chefes de TI planejam ampliar suas equipes ainda no primeiro semestre de 2014 nos  nos Estados Unidos.
Os empregadores buscam engenheiros de software, desenvolvedores de apps móveis e gerentes de TI.
A situação não é muito diferente no Brasil. Entre os recrutadores, há um consenso de que a área de TI está em alta e assim permanecerá por um bom tempo.
Veja a seguir oito carreiras que estarão em alta em 2014, segundo informações referentes ao mercado americano fornecidas ao Mashable por Glassdoor, Robert Half Technology e Indeed.

1. Engenheiro de Software

O profissional trabalha no projeto, desenvolvimento, manutenção e avaliação de software e sistemas de computador.
Salário médio anual: 93.030 dólares
Número de empregadores contratando nos EUA:4461

2. Desenvolvedor Web

O profissional é um programador especializado em aplicações de internet e navegador. Também pode trabalhar na concepção e funcionamento de um site. De acordo com o guia de salário de TI da Robert Half Technology, o desenvolvedor web precisa de habilidades com: .NET, Java, PHP, Silverlight, Flex, MySQL e de tecnologias como SharePoint.
Salário médio anual: entre 70.000 e 113.500 dólares

3. Analista de Redes / Engenheiro de Redes

Dependendo da empresa, estas duas funções podem ser separadas ou a mesma coisa. Analistas de rede monitoraram a eficiência dos sistemas de rede de uma empresa – o que inclui redes locais (LANs) e redes de longa distância (WANs), de Internet e Intranet - e criam redes, conforme necessário.
Algumas empresas nomeiam esse cargo como engenheiro de rede. Mas há também empresas que contratam engenheiros de rede para configurar, projetar e implantar os planos de criar uma nova rede.
Salário médio anual: 76 mil dólares

4. Desenvolvedor Mobile

A demanda de desenvolvedores de aplicativos está alta. Afinal, o que é um smartphone sem um aplicativo? O desenvolvedor mobile trabalha no design, na programação e na criação de aplicativos móveis.
Salário médio anual: 90.920 dólares
Número de empregadores contratando nos EUA: 323  

5. Gerente de TI

A implantação de sistemas eletrônicos de otimização de processos cresceu nos últimos anos e deve continuar nos próximos. O profissional é responsável pela implantação, acompanhamento e gestão de ferramentas e sistemas eletrônicos em todas as áreas de uma empresa.
Salário médio anual: 105.168 dólares
Número de empregadores contratando nos EUA: 315

6. Gerente e coordenador comercial de tecnologia

As novas tecnologias estão se misturando com o mercado comercial. E essa é uma boa maneira de pessoas experientes entrarem na área de tecnologia, sem a necessidade de uma formação em engenharia ou ciência da computação.
Mas os papéis são completamente diferentes. O profissional que trabalha nessa área tem como foco manter a receita e fazer a empresa de tecnologia crescer financeiramente, enquanto outros profissionais de tecnologia - como desenvolvedores e programadores - focam no produto.
Salário médio anual: 48.000 dólares

7. Administrador de Banco de Dados

Com o objetivo de extrair informações valiosas de uma tonelada de dados sobre os clientes e usuários, as empresas precisam de especialistas em tecnologia para coletar e analisar os dados.
Esse é o trabalho do administrador de banco de dados que pode armazenar, organizar e gerenciar os dados de acordo com os objetivos da empresa.
Há também as empresas que usam o profissional com fins de segurança. Nesse caso, o funcionário é responsável pela proteção de dados confidenciais de uma empresa.
Salário médio anual: 63.000 dólares

8. Diretor de TI

O Diretor Digital (CDO - Chief Digital Officer, na sigla em inglês) deve lidar com o aumento da digitalização dos negócios nas empresas e o crescimento dos serviços eletrônicos para atender os clientes.
Esse profissional garante que o conteúdo digital das empresas seja usado de forma eficiente para estimular o crescimento da receita.
Salário médio anual: 108.000 dólares

FONTE: exame.abril




Nenhum comentário:

Postar um comentário