domingo, fevereiro 9

União Europeia abre edital para apoio a projetos na área da economia informal



Foi publicado o mais novo edital internacional da União Europeia de apoio a projetos da sociedade civil, com o título “favorecer o empoderamento para melhorar os meios de subsistência das pessoas marginalizadas, vulneráveis e dependentes da economia informal, nomeadamente através do desenvolvimento de competências e do ensino e formação profissionais”. Organizações brasileiras podem enviar propostas, que terão apoio de até 5 milhões de euros, ou 16 milhões e 500 mil reais.
Esse edital é global e da linha “Investir nas Pessoas: Educação, conhecimento e competências Emprego e coesão social”. Seu objetivo, segundo edital lido pela ABCR, é é contribuir para a eliminação da pobreza e da exclusão social das pessoas dependentes da economia informal e de outros grupos vulneráveis.
Os projetos apresentados deverão ter entre 36 e 48 meses de duração, e a União Europeia exige 20% de contrapartida em relação ao valor total do projeto.
O prazo para envio de propostas é dia 19 de fevereiro, às 16 horas do horário de Bruxelas, Bélgica. A grande vantagem desse edital é que ele está publicado em português, e pode também ser enviado no mesmo idioma, facilitando o seu acesso por organizações brasileiras. Para baixar o edital completo e outros documentos dessa chamada, clique aqui.

FONTE: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário