sábado, fevereiro 15

Santa Catarina terá primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina

Os cursos, que se iniciam em março deste ano, incluem, entre outros, um MBA em Gestão de Negócio de Cerveja



Shutterstock

A região de Santa Catarina conhecida pela colonização alemã e pela Oktoberfest será a sede da primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina. A iniciativa é do Instituto de Administração de Empresas (IADE) e terá como local um espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados que contará com 11 salas de aula, quatro laboratórios, sendo eles de física, química, mini-fábrica e um brew pub, além de uma lanchonete concebida como um biergarten e demais dependências. A estrutura está em fase de finalização.
“Nosso Estado e região são conhecidos pelas cervejarias artesanais, um mercado em forte expansão nos últimos anos. Detectamos a necessidade de capacitar os profissionais da área, além de dar a oportunidade para os amantes dessa bebida aprofundarem seus conhecimentos tanto na fabricação quanto degustação. Nossa meta é fazer aqui o que acontece no Vale dos Vinhedos em relação aos vinhos. O foco é ser referência em serviço técnico, pesquisa e extensão”, conta o diretor da escola, professor doutor Carlo Enrico Bressiani. A Escola Superior de Cerveja e Malte será lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja em março de 2014. Os cursos promovidos durante o evento serão organizados pela entidade e ministrados tanto na estrutura da escola quanto no local do evento.
Os cursos, que se iniciam em março deste ano, incluem, entre outros, um MBA em Gestão de Negócio de Cerveja, além de cursos práticos que ensinam a forma correta de servir a bebida. 

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário