Profissional de marketing digital de performance
Gerar resultados e os chamados leads - que é o contato do usuário com a empresa - resume o escopo de atuação em marketing digital de performance.
É uma profissão relativamente nova que vem evoluindo no ritmo da tecnologia, explica Fábio Rowinski, diretor da iProspect. É preciso se reinventar constantemente, diz.
“Para se ter uma ideia, o Google tem 16 anos e o Facebook, 10. Essas duas plataformas se tornaram fontes de negócios gigantescas e começaram a ter relevância no mundo corporativo. Mas ainda não se criou uma estrutura educacional para atender essa demanda”, diz ele.
Sem ainda uma preparação universitária robusta, o jeito é aprender “na marra”, diz Rowinski. Para começar, ele sugere uma iniciação por meio dos cursos específicos de extensão e especialização que já existem no mercado.
“E já procurar vaga em alguma agência”, sugere. Segundo ele, a agências menores têm tipo um papel importante na formação da mão de obra. “O principal, para quem quer trabalhar com isso é estar apto a lidar com uma disciplina em constante evolução”, diz Fábio.
FONTE: exame.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário