sexta-feira, fevereiro 7

Profissão Consultor: o que considerar na hora da contratação dos serviços?


Ideia de Marketing


Muitos empresários já tiveram seus planos frustrados por contratar um consultor e não alcançar os objetivos esperados.
A escolha do consultor é um processo que deve ser bem avaliado, buscando informações sobre os últimos trabalhos desse profissional e analisar se ele tem o perfil necessário para a empresa e para as demandas que acontecem com frequência. Outra forma de análise é avaliar se o consultor já trabalhou no mesmo segmento da sua empresa.
consultorEntretanto, as ações de um consultor isoladamente não são garantia de crescimento e prosperidade. É necessário que haja um alinhamento perfeito entre o empresário, os funcionários e o consultor para que o sucesso seja promissor. É importante que haja sintonia entre os partners, uma sinergia que ajude que os processos sejam revistos, alterados se necessário e que envolva todos os colaboradores da empresa.
Com isso, os consultores poderão garantir ao cliente um crescimento desejado, com organização, pró-atividade e trabalho em conjunto. As mudanças a serem implantadas não podem ser realizadas por imposição e sim em concordância, com anuência dos empresários e adesão dos funcionários.
Essa não é uma matemática exata, os modelos de gestão são muitos. Em vários casos existem lacunas entre os funcionários e os dirigentes. É de suma importância que o consultor seja incorporado de forma a ter acesso a todos os funcionários e todas as informações da empresa. Essa relação deve ser transparente e todos devem ser motivados em prol do mesmo resultado, o crescimento sustentável da empresa.
Com certeza essa não é das carreiras a mais fácil, mas é gratificante quando o consultor consegue atingir os objetivos iniciais e levar a empresa ao patamar de sustentabilidade e crescimento contínuos.

FONTE: ideiademarketing




Nenhum comentário:

Postar um comentário