quinta-feira, fevereiro 20

O empreendedor pessoal

Há muito tempo se fala sobre empreendedores e seus desejos de independência, sua grande auto-confiança e autonomia. Empreendedores possuem forte pré-disposição para o progresso, acreditam que podem tecer o próprio futuro e melhorar o ambiente externo.
David McClelland, psicólogo norte-americano de Havard, é responsável pela teoria comportamental do empreendedorismo e realizou uma pesquisa de motivação humana e identificou que o indivíduo empreendedor tem estrutura motivacional diferenciada:necessidade de realização. Descrita por McClelland por achieving, que significa realizar/conquistar algo difícil com esforço próprio. Sua pesquisa identificou outras características do empreendedor:
- Busca oportunidades
- É persistente
- Exige qualidade/eficiência
- Assume risco calculado
- Define objetivos
- Planeja e monitora ações
 - Tem compromisso com o trabalho assumido
Com base nisso, afirmo que podemos ser empreendedores de nossas necessidades pessoais para sermos pessoas bem sucedidas e felizes. Identificando assim as nossas Características Empreendedoras Pessoais – as CEP’s. E identificar o que é preciso para monitorar nossas CEP’s é simples: basta estarmos atentos aos hábitos, eles nos constroem.
Se fixarmos dia-a-dia nossos hábitos e identificarmos como bons e ruins podemos melhorá-los ou mudá-los. Para isso basta que estejamos dispostos a fixar também objetivos e metas pessoais para cumprir nossos ideais e manter nossas CEP’s, pois uma característica fortalece a outra.
Como quero agir em situações de crises?
Quais bons hábitos quero manter? E quais ruins quero mudar?
O que posso fazer para melhorar ou aprimorar meu tempo com a família?
Como posso organizar meus dias para cumprir todas as minhas tarefas?
Como quero ser reconhecido?
Essas são apenas algumas perguntas que podem nos ajudar a modificar nossos dias.   Empreender em sua vida é agir de forma diferente do que o habitual, impulsionando para o sucesso e valorizando cada potencial. Pratique!

FONTE: ideiademarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário