segunda-feira, fevereiro 10

Google premiará ideias brilhantes com R$ 1 milhão

Terceira edição do prêmio Global Impact Challenge acontecerá no Brasil e dará prêmio a ideias que resolvam problemas locais e mundiais usando tecnologia


Reprodução/Google
Home do projeto Global Impact Challenge do Google
Home do projeto Global Impact Challenge do Google
Google acaba de anunciar que a edição 2014 do Global Impact Challenge, que premia propostas para solucionar problemas sociais, será no Brasil.
Ao todo serão quatro prêmios de um milhão de reais cada. O objetivo do projeto é premiar ideias que ajudem a resolver problemas globais ou de pequenas comunidades usando a tecnologia.
Poderão participar organizações sem fins lucrativos com inscrição no Brasil.
“Ela combina a criatividade do Brasil com a capacidade de empreender usando a tecnologia para o bem", afirmou Fabio Coelho, diretor-geral do Google Brasil durante a apresentação do projeto para a imprensa. 
Três dos prêmios serão escolhidos por uma comissão julgadora. Seus membros são Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, MV Bill, Luciano Huck e Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, além de Jacqueline Fuller, do Google.org.
O quarto premiado será escolhido por votação popular pela internet.
As inscrições vão até o dia 12 de março e podem ser feitas no site do projeto. A última etapa da competição será no dia 8 de maio, quando 10 finalistas mostrarão suas propostas em um painel em São Paulo.
Global Impact Challenge
A competição é uma iniciativa do Google.org e está em sua terceira edição. Ano passado, o projeto aconteceu na Índia e no Reino Unido.
Na versão britânica, a iniciativa SolarAid levou um dos prêmio de 500 mil libras. A ideia é acabar com a dependência do querosene das famílias africanas por meio da venda de painéis de energia solar por 10 dólares.
Projetos locais também são importantes na competição. Na disputa indiana, um dos premiados desenvolveu uma plataforma móvel de compartilhamento de informações sobre agricultura local.

FONTE: exame.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário