quinta-feira, fevereiro 6

Como o coaching pode ajudar empreendedores

É importante ter tempo para introspecção, 

diz especialista


SXC
Moça em posição de Yoga

O mentoring e o coaching podem ajudar a conhecer e entender cases de quem agiu de maneira correta, quem cometeu erros e como essas escolhas podem nos ajudar a responder dúvidas e a chegar mais perto da meta do time da empresa. Uma meta que pode ser definida como “aprender a enfrentar em vez de negar”.
Além do ponto primordial de aprender a enfrentar em vez de negar, o mundo dos negócios costuma colocar os empreendedores diante de desafios como muita exigência e pressão no trabalho, necessidade de estar sempre atualizado, perda de tempo para deslocamento em grandes centros urbanos, cobrança de todos os lados, falta de tempo para introspecção, sonho cada vez mais distante.
É comum encontrar empreendedores que não têm tempo para usufruir as suas conquistas , ficam anos sem tirar férias, alimentam-se de forma errada, causando desconforto diário e doenças precoces, dormem pouco e mal e se sentem cansados a maior parte do tempo.
Dentro deste cenário caótico atual, é importante ter tempo para introspecção, consciência e muita comunicação para deixar de lado velhos e maus hábitos que contaminam a todos e adoecem pessoas e ambientes. Um bom mentor entra na sua história e, ao seu lado, te dá ferramentas para uma trajetória mais feliz.

FONTE: pme.exame.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário