segunda-feira, fevereiro 17

CHAMADA DE TRABALHOS: XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas



chamada trabalhos

Interessados em submeter artigos e relatos de experiências para serem apresentados XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas têm até o dia 31 de março para enviar o resumo dos trabalhos. Com o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultado” O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro deste ano, em Belém (PA).

Nesta edição, a Chamada de Trabalhos do Seminário Nacional traz algumas inovações. As categorias para a submissão de trabalho mudaram para Artigo Completo, Artigo Curto, Artigo Convidado e Boas Práticas de Empresas. A apresentação do Artigo Curto será oral, segundo o formato de Picth Session. Já a participação no Artigo Convidado não é aberta ao público. Os autores serão convidados pela organização do evento e farão a apresentação de seus artigos em sessões plenárias especiais.

Submissão

O objetivo da Chamada é reunir relatos de iniciativas que apresentem a ampliação das conexões entre os ambientes de inovação e os setores público e privado, com base na convicção de que é preciso tornar esses locais mais autônomos para que possam ampliar suas reconhecidas contribuições ao desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam.

Nesse contexto, a intensificação das articulações com diferentes atores não apenas pode repercutir em aumento significativo dos impactos econômicos e sociais decorrentes das atividades de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, como fortalecer o movimento do empreendedorismo inovador e a economia do conhecimento.  Assim, os proponentes podem abordar experiências que estejam alinhadas às discussões promovidas pelo Seminário, nas categorias previstas na chamada.

Nas categorias Artigo Completo e Artigo Convidado são aceitos textos inéditos, em português, com resumos em português inglês e tamanho entre 5 mil e 6,5 mil palavras. Na categoria Artigo Curto os textos podem ter até 1,5 mil palavras, com resumo em português e inglês, focados em retratar práticas e experiências inovadoras. A apresentação deve ser feita de forma oral. As Boas Práticas de Empresas tem como objetivo identificar empreendimentos ligados ao movimento que apresentem bons resultados. A apresentação será na forma de artigo curto durante o Fórum Interativo.

Etapas

A submissão dos trabalhos será realizada em três fases. Na primeira, que segue até 31 de março de 2014, devem ser enviados os resumos em português, com até 500 palavras. Os selecionados nesta fase devem enviar, até 16 de junho de 2014, o texto completo em português e o Resumo Estruturado em inglês e português. Para os proponentes que passarem nessa segunda etapa, o prazo para envio dos textos finais em português, acompanhados do Resumo Estruturado, encerra no dia 11 de agosto de 2014.

O melhor Artigo Completo receberá crédito de R$ 2.000,00 em cursos e eventos promovidos pela Anprotec; os vencedores das categoria Artigo Curto e Boa prática de Empresa ganharão R$ 1.500,00 cada, também em crédito para participar de cursos e eventos promovidos pela Associação.

Confira o Regulamento da Chamada de Trabalhos.


FONTE: anprotec

Nenhum comentário:

Postar um comentário