sexta-feira, setembro 26

Workshop Microsoft eScience Workshop

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Microsoft eScience Workshop, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro, no Guarujá, litoral paulista.
Serão dois dias de palestras, sessões de painéis e apresentações sobre a integração entre computação avançada e projetos científicos no desenvolvimento da pesquisa básica.
De acordo com a organização, o workshop apresentará tecnologias que podem ajudar cientistas de diferentes áreas do conhecimento a realizar projetos de pesquisa de forma mais rápida e eficiente, além de estudos de casos atuais que demonstram como pesquisadores já estão utilizando essas abordagens.
O evento reunirá pesquisadores da Microsoft e acadêmicos para tratar das mais recentes tecnologias e apresentar exemplos de vanguarda em eScience, além de discutir os desafios enfrentados pelos cientistas da computação e experimentais.
Também serão apresentados projetos realizados com o apoio do Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em Tecnologia da Informação, cujo objetivo é formar uma rede de pesquisadores que contribuam para expandir as capacidades da tecnologia de computação diante dos desafios sociais e econômicos de comunidades carentes.
A apresentação dos projetos será conduzida por Daron Green, diretor do Microsoft Research. Antes, o diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, falará sobre a importância estratégica do eScience.
Haverá, ainda, apresentações sobre eScience e genômica, visualização de dados e modelagem computacional, entre outros assuntos.
O Microsoft eScience Workshop ocorrerá junto à International Conference on e-Science da Institute of Eletrical and Eletronics Engineers, no Casa Grande Hotel.
Mais informações e inscrições em research.microsoft.com/en-us/events/escience2014


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário