terça-feira, setembro 23

FAPESP e Agence Nationale de la Recherche lançam nova chamada


A Agence Nationale de la Recherche (ANR), da França, lançou nova chamada de propostas para selecionar e apoiar projetos de pesquisa conduzidos em parceria por pesquisadores da França e de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

Nesta chamada a ANR consolidou programas anteriores em um Generic Call 2015. A chamada segue os termos do acordo de cooperação mantido pela ANR com a FAPESP.
Para a edição de 2015, os temas selecionados são: a) Neurociências e Doenças Cardiovasculares; b) Pesquisa Marinha; c) Ciências Sociais e Humanidades.
Um pré-cadastro dos interessados deve ser feito exclusivamente pelo pesquisador parceiro francês até o dia 18 de novembro de 2014, por meio de procedimento determinado pela ANR.
As propostas completas deverão ser apresentadas pelo proponente parceiro na França, em março de 2015, por meio de procedimento definido pela ANR, de acordo com as regras aplicáveis e cronograma detalhado a ser divulgado pela agência francesa.
O pesquisador responsável em São Paulo deve determinar se a proposta se enquadra na modalidade Auxílio à Pesquisa Regular ou Projeto Temático.
FAPESP e ANR financiarão os projetos selecionados considerando a quantidade de esforço dedicado pelos pesquisadores em cada lado. A média de financiamento estimada por cada instituição é de € 250 mil por projeto de duração média de três anos.
O texto da chamada está disponível em: www.fapesp.br/8955

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário