terça-feira, setembro 23

C.E.O.: as 3 características básicas do empreendedor de sucesso

São palavras do professor que formou Steve Jobs na "escola da vida"




Durante um almoço em Nova York com Nolan Bushnell, o fundador da lendária empresa de videogames Atari e o primeiro e único chefe de Steve Jobs, quando lhe convidei para presidir o conselho da minha academia de empreendedorismo, a School of Life Academy, ele me disse: "o empreendedor se define por três características básicas: Criatividade, Entusiasmo e Otimismo."

Transcrevo aqui a íntegra do primeiro discurso de Nolan Bushnell como presidente do conselho da School of Life, uma verdadeira aula daquele que formou em sua "escola da vida" ninguém menos que Steve Jobs.

"Queremos criar uma geração de pessoas com paixão e entusiasmo e as ferramentas para que se tornem grandes indivíduos. Nós acreditamos poder incutir essa ideia em cada criança, em cada adulto, cada pessoa no planeta, e torná-la um lugar muito melhor para se viver.

O real propósito da "escola da vida" é criar uma nova geração de pessoas capazes de fazer acontecer. Esta independência está orientada por entusiasmo, paixão e otimismo. Mesmo considerando a formação acadêmica importante, o mais importante é saber criar oportunidades que vêm da paixão, da criatividade e da construção de um sonho...."

A íntegra pode ser assisitida no vídeo abaixo: 








FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário