quinta-feira, setembro 25

Como se tornar um empreendedor digital

Advento da internet faz aumentar o número de empreendedores digitais no Brasil e no mundo



Empreendedor Digital /Crédito: iStockphoto
Crédito: iStockphoto

Com o advento da internet, muitos daqueles que buscavam investir em um negócio próprio, se tornaram empreendedores digitais. A comodidade do baixo investimento, atrelada aos altos ganhos com a venda de produtos e serviços on-line, palestras, e-books e cursos possibilitou que esses profissionais ganhassem mercado, tornaram-se um novo nicho da economia.

Por isso, Alan Pakes, especialista no assunto no Brasil e fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital) traz cinco passos para que você invista no empreendedorismo digital:

1º passo: Desfaça a crença que, para ser um empreendedor digital, é preciso ser um expert em tecnologia. “Esse mito já não existe mais. Antigamente, apenas jovens e ‘nerds’ sabiam mexer com computadores. Mas, agora, a tecnologia está cada vez mais intuitiva, com ferramentas simples e que são usadas até por pessoas de 80 anos”, diz Pakes.

2º passo: Abandone a mentalidade de empregado e passe a ter alma empreendedora. “A diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa comum está justamente aí, na mentalidade. Tudo começa na mente e ter isso bem definido é fundamental.”
3º passo: Identifique seu conhecimento. “O conteúdo é muito importante, é a mina de ouro. Descubra o que você pode fazer para ajudar outras pessoas. Até mesmo sua história de vida pode servir de inspiração para transformar vidas. E isso é o que importa no empreendedorismo digital”.

4º passo: Tenha foco e batalhe por sua ideia. “Ao propor fazer algo, siga aquele caminho com paixão, não desvie a atenção. E, de preferência, elabore um projeto visionário.”

5º passo: Aprenda e execute, aprenda e execute,... “Não basta somente ter conhecimento ou apenas ficar fazendo experiências, sem fundamentos. O aprendizado e a execução precisam ser constantes”, finaliza Alan Pakes.



FONTE: RevistaMelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário