quinta-feira, setembro 25

FIAP e Google lançam competição de aplicativos




A faculdade de tecnologia FIAP e o Google anunciaram nesta terça, 23, o lançamento da Maratona de Aplicativos, competição voltada para alunos do ensino médio com o objetivo de estimular a criação de aplicativos.

Gratuita, a competição consiste no desenvolvimento de apps para smartphones ou tablets que rodem Android e que impactem positivamente a educação. Os participantes deverão utilizar a plataforma App Inventor 2, desenvolvida pelo Google em parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Para dar suporte à competição, a FIAP organizou um material de estudo que ajuda o aluno a idealizar, criar e testar o aplicativo para, depois, cadastrá-lo no Google Play. No formato de videoaulas, o material estará disponível também gratuitamente a partir de 30 de setembro. Além disso, um hackday também será realizado no próximo dia 30 com aproxidamente 100 competidores.

Os interessados terão até o dia 7 de novembro para submeter seus apps, sendo que a divulgação dos finalistas acontecerá no dia 19 do mesmo mês. Já a premiação está marcada para o dia 2 de dezembro. 

O grupo vencedor conhecerá o escritório do Google em São Paulo e ganhará os seguintes prêmios: curso Shift da FIAP, smartphone Nexus 5, Chromecast e uma visita ao Maker Lab da FIAP.




FONTE: olhardigital.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário