quinta-feira, setembro 25

Simpósio: Unesp NMR Symposium Recent Advances in NMR Spectroscopy


O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará, no dia 7 de novembro, o simpósio Recent Advances in NMR Spectroscopy: A Powerful Tool for Fundamental and Applied Research.
O evento contará com a participação de Kurt Wüthrich, laureado com o Nobel de Química em 2002 pelo seu trabalho sobre determinação estrutural de macromoléculas em solução fazendo uso de ressonância magnética nuclear (RMN). Na ocasião também será inaugurada a Plataforma II de RMN do IQ, instalada com apoio do Programa Equipamentos Multiusuários (EMU) da FAPESP.
Para a plataforma foram adquiridos três espectrômetros: um de 600 MHz com sistema cryo-probe; um de 400 MHz, para sólidos – entre os mais modernos instrumentos da América Latina na modalidade –; e um de 300 MHz para os alunos operarem e serem treinados na técnica de análise orgânica.
As novas aquisições se juntam aos outros dois espectrômetros da Plataforma de RMN I, além de sondas e acessórios. Diversas técnicas espectroscópicas são aplicadas em amostras nos estados líquido e sólido para atender a demanda gerada pelos grupos de pesquisa do IQ e por outras instituições da Unesp e outros institutos de pesquisa e universidades.
Além do apoio ao ensino e à pesquisa, as plataformas de RMN prestam serviços externos, em interação com indústrias do Estado de São Paulo e de outras regiões do país.
O simpósio será realizado no prédio do IQ, localizado na Rua Francisco Degni, 55, Quitandinha, em Araraquara, São Paulo.
Mais informações em www.iq.unesp.br

FONTE: FAPESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário