quarta-feira, setembro 24

Ideia de estudantes da USP é selecionada para evento ibero-americano de inovação

Projeto de geração de fertilizantes orgânicos com base no tratamento do esgoto será apresentado no México


Um projeto de geração de fertilizantes orgânicos, com base no tratamento do esgoto, foi selecionado para participar do Spin2014, evento do empreendedorismo universitário ibero-americano que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro, na Cidade do México. A novidade foi desenvolvida por estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade de São Paulo (USP).
Denominado “Biossólido”, o projeto propõe um sistema de tratamento do lodo gerado em estações de tratamento de esgoto que permita sua reutilização como fertilizante orgânico com alta capacidade nutritiva, colaborando com o desenvolvimento da biota vegetal e com forte atuação na agricultura.
Até outubro, os estudantes Petry Carvalhal Melo, Bruno da Silva Amorim, Guilherme Flandoli Romeiro e José Mateus Curado de Souza, autores do projeto, seguem um intenso programa de formação on-line e presencial com o objetivo de auxiliá-los a amadurecer o projeto, construindo protótipos físicos e virtuais para aproximá-los do mercado.
O programa inclui a Fablab Experience, uma série de sessões teóricas e práticas sobre concepção e fabricação digital utilizando laser e impressão 3D.
Já no Spin2014 os estudantes poderão partilhar experiências com empreendedores de países ibero-americanos e participar de workshops e palestras, entre outras atividades.
Outras 19 ideias inovadoras de estudantes de diversos países serão apresentadas no evento. Os três melhores projetos receberão US$ 5 mil, com a possibilidade de participar de programas de apoio ao empreendedorismo da RedEmprendia.
O Spin2014 é promovido pela RedEmprendia, que agrega 24 universidades com atuação em áreas de inovação e empreendedorismo em sete países ibero-americanos, em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México, o Tecnológico de Monterrey, o Instituto Politécnico Nacional, a Universia e o Banco Santander.
Mais informações em www.redemprendia.org/spin


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário