segunda-feira, setembro 22

Como evitar posts desagradáveis no Facebook





Todo mundo tem algum parente ou amigo que sempre posta algo indesejável no Facebook. Pode ser sobre política, imagens fortes ou até mesmo memes. Contudo, em muitos casos é difícil "desfazer a amizade".

O que muita gente não sabe é que é possível deixar de visualizar essas publicações sem necessariamente excluir a pessoa da sua lista de amigos. Além disso, dá para evitar posts na sua timeline de grupos dos quais você participa ou páginas curtidas pelos seus amigos. Saiba como:

Deixando de seguir amigos

Para parar de ver publicações de amigos na rede social, existem duas maneiras. A primeira é acessando o perfil da pessoa e, no canto superior direito, clicar em "Deixar de seguir" (ou "Unfollow" se você utilizar a versão em inglês).

Reprodução


A segunda pode ser utilizada no momento que você visualizar um post que incomoda. Passe o mouse sobre o canto superior direito do post e clique na seta que aparece. Em seguida, escolha a opção "Deixar de seguir...".

Reprodução


Evitando posts de páginas que você não gosta

Viu algum contato compartilhando imagens ou publicações de uma página que você não simpatiza? Basta repetir o passo anterior. Passe o mouse sobre o post no canto superior direito e clique na seta. Escolha "Esconder tudo de..." (em inglês, "Hide all from..."). Pronto! A página ou site compartilhado não aparecerá mais na sua linha do tempo.

Reprodução



Deixando de seguir uma página que você curtiu

Se você curtiu uma página mas não gosta da quantidade de posts que ela publica por dia ou ainda, foi convidado por alguém a curtir e não quer fazer uma "desfeita", também existe solução. Passe o mouse no canto superior direito de um dos posts da página e clique na seta. Em seguida, clique em "Deixar de seguir...".

Reprodução


Outra opção é ir até a página curtida e, ao lado do botão "curtir", clicar em "Seguir" deixar de seguir. Se quiser seguir novamente, basta clicar novamente no botão.

Reprodução



Deixando de seguir grupos

Participa de algum grupo da faculdade, trabalho ou até mesmo de amigos e cansou de ver diversos posts na sua timeline? O recurso de "deixar de seguir" também funciona com eles.
Basta ir até um post na linha do tempo e procurar pela seta de ações. Clique em "Deixar de seguir...".

Reprodução 




FONTE: olhardigital.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário