segunda-feira, setembro 22

NEGÓCIOS: 10 perguntas para a geração de negócios inovadores

Eu sonho em crescer meu negócio atual (e trabalho duro para isso). Também sonho em criar vários outros inspirados pelo que vi, li, provei e experimentei pelo mundo. Isso provavelmente também é verdade para você, leitor desse blog. Certamente é verdade para nossos clientes da TopMBA Coaching, que ambicionam passar dois anos intensivos nas melhores escolas de negócio do mundo; e enxergam no longo prazo a criação de negócios sustentáveis e inovadores. Durante o meu processo constante de autorreflexão e nas conversas com clientes surgiram algumas ideias simples, que podem trazer insights interessantes e inspiradores.

Uma boa dica é vasculhar as empresas que mais lhe impressionam. Quais são as empresas que produzem produtos ou serviços que você admira? Quais as que você gostaria de trabalhar? Quais as mais inovadoras? Por quê?

Uma lista bem pensada pode servir de combustível para o primeiro passo na criação de um negócio ou micro-negócio. Essa lista, para mim, funciona como um guia para que eu possa direcionar meu foco na fase de pesquisa, que objetiva responder a essas dez perguntas principais:




Sabemos que ideias sem implementação têm valor apenas na mesa de bar. Esse exercício, acredito, facilita o casamento entre paixão e oportunidade por meio da análise de casos reais de sucesso. Esse casamento só será frutífero se for bem nutrido e trabalhado. Porém, sem amor à primeira vista e paixão avassaladora é difícil construir um relacionamento de longo prazo. Afinal, como diz Tony Tjan no best seller Heart, Smarts, Guts and Luckpaixão responde por 65% do sucesso de qualquer projeto empreendedor. E você, qual (is) sua paixão (ões)?




FONTE: hbrbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário